Huawei recupera o primeiro lugar no mercado chinês de smartphones dobráveis ​​no primeiro semestre de 2023

Valor no brasil Huawei recupera o primeiro lugar no mercado chinês de smartphones dobráveis ​​no primeiro semestre de 2023 aonde comprar

Uma nova pesquisa de mercado na China mostra que a Huawei está vendendo atualmente os smartphones mais dobráveis ​​do país, com mais de 50% de participação de mercado no primeiro semestre deste ano. E isso mesmo sem conectividade 5G devido às sanções impostas à Huawei. Há rumores de que a empresa está planejando uma versão habilitada para 5G de seu mais novo Huawei Mate X3, mas isso não foi confirmado e certamente não está refletido nos números.

De qualquer forma, garantir o primeiro lugar neste segmento de mercado na China é bastante impressionante porque há mais rivais para lidar. Enquanto os mercados ocidentais têm opções limitadas de dobráveis ​​fora da Samsung, o mercado chinês tem uma tonelada de opções da vivo, Honor, Oppo, Xiaomi.

Depois da Huawei, a Oppo ocupa o segundo lugar, seguida de perto pela Samsung, enquanto vivo, Honor, Xiaomi e Motorola completam o ranking nessa ordem.

O relatório também mostra um crescimento sólido de 72% ano a ano do segmento dobrável no país, uma tendência que provavelmente se manterá por algum tempo à medida que a tecnologia dobrável melhorar.