Motorola dobra investimentos no segmento premium de celulares e pretende estar entre as 3 principais marcas

Valor no brasil Motorola dobra investimentos no segmento premium de celulares e pretende estar entre as 3 principais marcas aonde comprar

A fabricante de smartphones Motorola planeja dobrar os investimentos na categoria premium de celulares como parte de sua estratégia para estar entre as três principais marcas na Índia e no mundo nos próximos três anos, disse um alto funcionário da empresa.

O diretor executivo da Motorola para a Ásia-Pacífico, Prashanth Mani, disse à PTI que a empresa também pretende dobrar seus negócios na Índia este ano.

“Todos nós sabemos como a penetração do 5G está crescendo na Índia. No ano passado, estávamos crescendo rapidamente no Edge, mas agora vamos dobrar nossos investimentos na categoria premium”, disse Mani.

A empresa revelou na segunda-feira o Motorola Razr 40 Ultra por Rs. 89.999 – o telefone mais caro do estábulo da empresa na Índia e o Motorola Razr 40 por Rs. 59.999 cada.

A Motorola contratou a atriz de Bollywood Kriti Sanon como embaixadora da marca.

Antes da série Motorola Razr 40, a empresa havia lançado o Motorola Edge 30 Ultra por Rs 60.000 cada em novembro.

Mani disse que a empresa viu um forte impulso de crescimento na Índia e registrou 100% de crescimento ano a ano no primeiro trimestre do ano civil.

“Nos próximos três anos, queremos estar entre as três principais marcas da Índia. Este ano vamos dobrar nossos negócios”, disse Mani.

O presidente global da Motorola, Sergio Buniac, disse que, se alguém pode ter sucesso na Índia, pode ser replicado em qualquer lugar do mundo.

“Nossa ambição é estar entre as três maiores do mundo nos próximos três anos. Não podemos fazer isso sem sucesso na Índia. Temos um compromisso de longo prazo com o mercado indiano. Estamos muito focados no online. Agora estamos expandindo o offline, disse Buniac.

Ele disse que a empresa viu uma boa resposta para os smartphones Edge 40 e ficou sem estoque três vezes.

Quando questionado sobre a resposta dos clientes indianos para telefones do segmento premium, Buniac disse que a Motorola está muito satisfeita com o resultado.

“No nosso caso, dobramos o volume. Nossa meta para a segunda metade do ano é dobrar esse volume novamente. Estamos vendo os consumidores reagindo a novos formatos como dobráveis ​​e novas cores. Estamos vendo bons resultados. É uma começando, mas estamos muito animados”, disse ele.