Vendas do fornecedor da Apple Foxconn caem 9,5% em relação ao ano anterior devido ao baixo consumo global de eletrônicos inteligentes

Valor no brasil Vendas do fornecedor da Apple Foxconn caem 9,5% em relação ao ano anterior devido ao baixo consumo global de eletrônicos inteligentes aonde comprar

A taiwanesa Foxconn, maior fabricante de eletrônicos contratada do mundo e principal montadora de iPhone para a Apple, disse na segunda-feira que a receita em maio caiu 9,5 por cento ano a ano devido à fraqueza em eletrônicos de consumo inteligentes durante a tradicional baixa temporada.

A Foxconn, formalmente chamada de Hon Hai Precision Industry, disse que a receita no mês passado atingiu TWD 450,7 bilhões (cerca de Rs. 1,21,300 crore), em linha com suas expectativas, embora tenha subido 5 por cento em comparação com abril.

Para produtos eletrônicos de consumo inteligentes, que incluem smartphones e são o principal impulsionador de negócios da empresa, a receita em maio caiu quando entrou na “temporada tradicional de baixa” e saiu de uma base alta, disse a empresa em comunicado, sem dar mais detalhes.

Espera-se que os negócios no segundo trimestre diminuam devido a uma base alta no ano passado e “o período sazonal de baixa demanda” em meio a uma transição entre produtos antigos e novos, afirmou, oferecendo uma perspectiva inalterada em relação ao mês anterior.

A primeira metade do ano é tradicionalmente mais lenta para os fabricantes de tecnologia de Taiwan, já que os principais fornecedores de eletrônicos, incluindo a Apple, lançam novos produtos perto da temporada de festas de final de ano.

Os resultados da Apple para o trimestre encerrado em 1º de abril superaram as expectativas, ajudados por vendas de iPhone melhores do que o esperado e incursões na Índia e em outros mercados mais novos.

No entanto, a Foxconn registrou uma queda de 56 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, ficando abaixo das previsões em sua maior queda trimestral em três anos. A empresa precisou de US$ 565 milhões (aproximadamente Rs. 4.670 crore) ligada à sua participação de 34 por cento na fabricante japonesa de eletrônicos Sharp e disse que a visibilidade para o ano inteiro era limitada.

Mas a Foxconn disse na semana passada que os aplicativos de inteligência artificial impulsionariam fortemente a demanda por seus negócios de servidores este ano, embora tenha reiterado que seu desempenho geral em 2023 seria estável para a empresa devido aos problemas econômicos globais.

As ações da Foxconn subiram 7,6 por cento até agora este ano, ficando atrás do mercado mais amplo de Taiwan, que subiu 18,2 por cento. Eles fecharam em queda de 0,5 por cento na segunda-feira, em comparação com um ganho de 0,1 por cento para o mercado mais amplo.